Seu JavaScript esta Desabilitado, favor habilita-lo para usar o site!Como habilitar?

Mensagem do Autor

O Tudo Lista é um blog de assuntos gerais focado em estatísticas. As informações aqui postadas são feitas com base em profundas pesquisas e fontes confiáveis. Ao final da leitura responda nossa enquete e diga em qual estado você mora. O Tudo Lista deseja uma ótima leitura.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

As 9 Regiões Turísticas de Santa Catarina

Abaixo lista das 9 regiões turísticas de Santa Catarina.





9º Caminho dos Príncipes
Características: As tradições europeias herdadas dos colonizadores europeus estão entre as características marcantes do Caminho dos Príncipes. Apesar de concentrar o maior pólo industrial do Estado, conserva a beleza natural da Serra do Mar e do seu entorno - além da Mata Atlântica, com seus córregos e cachoeiras, e da Floresta de Araucárias nos planaltos da Serra Geral, há ainda encantadoras paisagens rurais. No litoral, a Baía da Babitonga e a cidade histórica de São Francisco do Sul completam o roteiro.
Cidades Turísticas: Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Corupá, Campo Alegre, Itaiópolis, São Francisco do Sul, Itapoá, Balneário Barra do Sul e Barra Velha.


8º Vale do Contestado
Características: O principal atrativo da região é a sua multiplicidade de paisagens, de gentes e culturas. A Rota da Amizade, formada por seis cidades ( Treze Tílias, Fraiburgo, Piratuba, Videira, Tangará, e Pinheiro Preto ) oferece a melhor infra-estrutura hoteleira e gastronômica. Mas as demais cidades têm encantos naturais, museus e boas opções de programas ao ar livre que justificam a vista.
Cidades Turísticas: Treze Tílias, Fraiburgo, Piratuba, Videira, Tangará, Pinheiro Preto, Porto União, Caçador, Irani, Itá, Seara e Frei Rogério.

7º Grande Oeste
Características: O território que faz fronteira com a Argentina possui belas paisagens naturais e é caracterizado pela diversidade étnica. Os principais atrativos estão ligados às culturas italiana, alemã e gaúcha, predominante na região, e às fontes de águas termominerais existentes em alguns municípios. Mas o Oeste também oferece desafios aos espíritos aventureiros: cânions, quedas dágua e corredeiras começam a atrair os amantes do ecoturismo e dos esportes radicais.
Cidades Turísticas: Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Águas de Chapecó, Palmitos, São Carlos, Quilombo, Caibi, Saudades, Itapiranga, Abelardo Luz, São Domingos, Dionísio Cerqueira, Anchieta, Paraíso e São José do Cedro.
 


6º Costa Verde e Mar
Características: O litoral catarinense é um dos mais bonitos do Brasil. A Rota do Sol é um mostruário completo de suas belezas mais expressivas: praias de areias brancas e águas azuis transparentes, emolduradas por morros verdejantes; balneários movimentados com agitada vida noturna e recantos bucólicos, alguns quase selvagens; enseadas abrigadas e praias de mar aberto.
Cidades Turísticas: Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas, Porto Belo, Itajaí, Penha, Balneário Piçarras.

5º Vale Europeu
Características: O Vale do Rio Itajaí foi colonizado por imigrantes europeus, principalmente os alemães, que fundaram Blumenau em 1850. NO último quarto do século XIX, os italianos instalaram-se próximo às povoações germânicas já existentes. Os descendentes desses povos preservam os costumes dos antepassados na culinária, na arquitetura, no folclore, nas danças e nas festas. A natureza privilegiada da região propicia inúmeras opções de ecoturismo e turismo de aventura.
Cidades Turísticas: Blumenau, Pomerode, Brusque, Botuverá, Indaial, Timbó, Gaspar, Guabiruba, Rio do Sul. Ibirama, Apiúna, Presidente Getúlio, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros, Rodeio, Nova Trento e São João Batista.

4º Grande Florianópolis
Características: A capital de Santa Catarina reúne conforto e agitação de centro urbano desenvolvido, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades de contato íntimo com a natureza.
Mar, morros e bosques de Mata Atlântica compõem um cenário deslumbrante. A herança dos colonizadores açorianos acrescenta charme e história às belas paisagens, tornando a cidade um centro de turismo internacional.
Cidades Turísticas: Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, São José, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Pedro de Alcântara e Rancho Queimado.

3º Caminho dos Cânions
Características:  No Caminho dos Cânions ficam os parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral, que abrigam os cânions Itaimbezinho e Fortaleza.
Cidades Turísticas: Garopaba, Imbituba, Laguna, Jaguaruna, Içara, Criciúma, Urussanga, Nova Veneza, Orleans, Gravatal, Tubarão, São Martinho e Santa Rosa de Lima.

2º Encantos do Sul
Características: No Encantos do Sul, cidades históricas portuguesas exibem paisagens com natureza preservada, praias, lagoas, baías e enseadas protegidas, nas quais as baleias Franca buscam refúgio para procriar e amamentar seus filhotes. Em direção ao interior, há duas dezenas de cidades fundadas por imigrantes italianos, algumas pequenas localidades de origem alemã e um grande complexo termomineral.
Cidades Turísticas: Praia Grande, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Sombrio, Balneário Gaivota, São João do Sul e São Martinho.

1º Serra Catarinense
Características: As montanhas da Serra Catarinense, região com altitudes de quase 2 mil metros, registram as temperaturas mais baixas do Brasil. Foram os fazendeiros da região que criaram o turismo rural, adaptando suas fazendas centenárias para receber hóspedes. Os serranos encantam os visitantes com a hospitalidade calorosa, a comida farta e deliciosa e a oferta de atividades ao ar livre, como as cavalgadas, que rapidamente sintonizam o visitante com a natureza.
Cidades Turísticas: Lages, Urubici, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urupema.


Obrigado pela visita!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário